segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Site que permitirá aos cidadãos da UE propor leis já está disponível

O sitio da internet através do qual cidadãos da UE podem propor uma nova legislação ou apoiar propostas apresentadas por outros europeus já se encontra disponível. As propostas que recolham o número mínimo de assinaturas serão obrigatoriamente analisadas pela Comissão Europeia. Pode aceder ao sitio e contribuir para o futuro da Europa aqui.

Fonte: Comissão Europeia
Fotografia: Comissão Europeia

2 comentários:

  1. Para o Exmo Sr presidente do Parlamento da U E. e srs deputados
    Comentário sugestivo, baseado em sugestões do excluidos, para zerar a fome e o desemprego.
    Importunando sem cessar, com os mesmos argumentos, como quem reza.

    .O crédito fácil Impulsionou o crescimento da produção que era facilmente esgotada pelo próprio crédito, Essa facilidade endividou a classe media que sempre foi o sustentáculo da rica e da pobre.

    Para endividados, os bancos não emprestam e para os pobres nunca emprestaram Então a produção destinada há classe media endividada encalhou: cujos encalhes geraram a crise.

    Os pobres; que por algum tempo puderam se servir do crédito fácil, estão inadimplentes. Já nem compram os eletros domésticos etc que as classes media e rica vendiam a preço baixo quando queriam substituí-los por modernos.

    Portanto não adianta injetar dinheiro na produção nem baixar os juros para vender a quem está sem emprego, sem bens e sem crédito.

    Nessa situação é imprescindível triplicar o salário mínimo e igualar ao novo mínimo os que forem ultrapassados. Os salários acima do mínimo triplicado, até quatro mínimos, terão acréscimo de apenas 20%; a partir daí o aumento deve ser igual a zero.

    Nesta crise: salários baixos são Geradores de desemprego.

    Parece ironia, mas os governantes, empresários e pessoas ricas vão ter que investir nos salários e reformas baixas para que seja normalizado o poder de compra da classe pobre, que vai consumir mais para matar a fome e comprar alguns dos apetrechos necessários que nunca poderam comprar.

    Para atender os milhões de novos consumidores é preciso aumentar a produção que para tal exige mais mão de obra. O resultado, certamente será o fim da desnutrição etc e do desemprego.

    Quem vai garantir o aumento dos salários? Os ricos, o governo e empresários não vão assumir a responsabilidade. Até certo ponto, os excluídos, dão-lhe razões. Realmente não é fácil bolar um plano de distribuição da renda que zere a fome e o desemprego garantido com o salário citado neste texto.

    Mas, os excluídos têm o, plano - solução, que só depende de isentar da contribuição para a previdência e seguro social, os empregados e empregadores. A contribuição passará a ser paga pelos consumidores, pobres e ricos, desde o nascimento até á morte.

    A contribuição acrescida ao valor das compras e serviços atinge todos, honestos e desonestos, na proporção do poder aquisitivo. Este é o método mais adequado para devolver aos pobres o excesso retido ilegalmente pelos ricos: excesso que gerou a exclusão social

    Uma contribuição equivalente á metade do - milenar dizimo - que hoje seria 5% adicionado ás compras serviços pode decuplicar a arrecadação que vai garantir o salário desemprego sem interrupção

    A dispensa da contribuição de empregados e empregadores baixa o custo operacional das empresas e facilita a admissão de funcionários, visto que a garantia dos direitos dos trabalhadores será do arrecadador: previdência e seguro social.

    Para evitar confusão; a contribuição citada, não deve passar pelos cofres do fisco: tem que ir direta para a previdência e seguro social.

    . A contribuição acrescida ao valor da compra tem peso igual para todas as classes.

    Somente assim é possível arrumar as casas de toda a U E e do globo, segundo as opiniões dos excluídos, que compõe este texto, que os governantes não querem escutar.

    É uma questão de tempo. Continuamos a bater na porta até que se abra ou se quebre. Bernardo Lopes da Rocha http://lopesdarocha.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é um reforço

      Extinção da --Pobreza extrema-- a custo zero
      Quatro coisas que o dinheiro faz: “faz a Paz, faz a Guerra, vira as Leis e domina a Terra”. Mas no tempo atual, por efeito da globalização faz também o desemprego, enriquece os corruptos que matam os mais pobres pelo método que adotaram (desnutrição) que é – para eles - o melhor para eliminar a miséria a custo zero. Não é piada!
      Sendo assim tornou-se urgente sustar a ação dos corruptos com a ação dos amigos da Paz e dos direitos humanos obrigando os ricos a custear a alimentação dos subnutridos - que o são - por conseqüência do desemprego, dos salários insuficientes e do excesso de dinheiro retido ilegalmente pelos corruptos: dinheiro que; por decreto do -- divino mestre – deve ser destinado ao cumprimento dos Mandamentos que são a obrigação de dar alimentos, bebida e agasalho aos incapacitados e desempregados pobres que estão com fome, sede e frio....
      Outras ações que são necessárias para garantir a Paz: primeira -- Proibir por decreto--aprovado pelos pobres—acumular dinheiro que devia estar circulando –pela via salário garantido na economia dos pobres). 2ª também por decreto obrigar o --Estado Nação que é o responsável pelo bem estar dos pobres -- a confiscar um terço de cada grande empresa (cujas ações correspondentes ao referido terço), passariam a ser propriedade dos pobres; porem gerenciada por um departamento –especialmente criado no “Ministério da Previdência Social” com a finalidade de usar os lucros, exclusivamente, para melhorar o poder aquisitivo dos desempregados que não tem renda própria. Também as doações voluntárias para o projeto de Lula no combate à fome devem ser arrecadados através das empresas varejistas com um acréscimo ao valor da compra na nota fiscal ( acréscimo voluntário, isento de imposto de valor situado entre 0% e 1% que a empresa deve depositar no departamento a ser criado no Ministério da previdência social já citado acima
      Tudo isto por quê? Porque o desemprego, tanto na Europa como nos demais continentes, é causado pelo congestionamento do capital na empresa -- Ignotos Capitalista Global SA; sediada nas nuvens e paraísos selvagens dos corruptos que produziu o inferno dos pobres.
      Em si, o dinheiro é neutro, mas quando em poder dos capitalistas parciais faz muito mais coisas, mas não faz a Paz. Uma das filiais da – Ignotos capitalista global SA – usadas para sugar e eliminar a concorrência de pequenas e médias empresas, são os supermercados varejistas que tiverem o êxito esperado que era realmente crescer á custa da falência das micro , pequenas e médias empresas que eram propriedade da classe média que por conseqüência está quase extinta .
      Esta afirmação baseada nas -- confissões, broncas e desabafos dos excluídos -- publicada da minha Pagina no Facebook ) meu livro e sindicato dos excluídos RZD; sediado nas nuvens e desertos sociais, destina-se a colaborar no combate ´à fome no projeto de Ex presidente do Brasil LULA da SILVA.
      Bernardo Lopes da Rocha

      Eliminar